sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Dicas básicas de cabelos !

hoje vim aqui dá umas dicas para os cuidados que temos que ter no dia a dia com os nossos cabelos! Dicas super básicas que aprendi lendo em blogs, testando nos meus cabelos' e perturbando muito as cabelereiras ahauhauha, mas que funcionam direitinho..

1. Shampoo:

Quanto mais transparente o shampoo, mais ele vai limpar seu cabelo, transparente tipo os de bebê..e quanto mais leitoso ele for, menos vai limpar, porém vai tratar mais, e esse tipo de shampoo deve ser usado se você tiver muita química no cabelo ou se ele tiver muito ressecado, e lembrando que o cabelo deve tá limpo para recebê-lo, portanto antes de usá-lo, lave os cabelos com shampoo transparente. Só um detalhe..se for comprar shampoo de bebê que é fácil de encontrar e é baratinho pra fazer a primeira lavagem, lembre-se que como é shampoo de bebê ele foi feito pra pouco cabelo e para cabelos finos..então lave com muito produto e limpe bem o couro cabeludo com a ponta dos dedos. Normalmente, os shampoos de farmácia como Seda, Garnier, Dove são meio termo, translúcidos, proporcioanndo uma limpeza média..então eu aconselho que faça duas lavagens com ele para poder limpar melhor! Para quem tem cabelo oleoso, olhe bem a consistência do shampoo, dando preferência aos transparentes..e mesmo usando o transparente, lave bem umas duas vezes!
 
Cabelos loiros ou com luzes:
Como tendem a ficar amrelos, uma vez por semana, tem que ser usado o shampoo desamarelador ou silver, que aquele shampoo roxo, siiiim o roxo neutraliza o amarelo!
 
Cabelos ruivos ou cobres:
Como é a cor que mais desbota, o cuidado deve ser redobrado! Invista num bom shampoo para cabelos vermelhos ou coloridos! E faça assim: lave uma ou duas vezes com um shampoo neutro e transparente e depois lave com o shampoo que vai proteger a cor do seu cabelo!
 
Cabelos castanhos:
É o que menos desbota, então indico lavar bem com shampoo transparente duas vezes.
 
Cabelos pretos:
O lance do cabelo preto, é aquele brilho lindo de viver! Logo para evitar que o cabelo fique opaco, deve -se usar um shampoo que dê brilho ao cabelo, como os para cabelos pretos, mas também podemser os para cabelos com luzes, porque além de hidratar, vão dá brilho à cor!
 
2. Condicionador
Eu aconselho trocar o condicionador por uma máscara hidratante ou reconstrutora, porque ela hidrata melhor os fios, mas se dá aquela preguicinha básica, procure usar a máscara uma vez por semana e com o condicionador faça assim: aplique-o aos poucos de mecha a mecha massageando bem de uns 3 dedos abaixo da raiz até as pontas e deixe agir por 3 minutinhos, depois enxágue até tirar totalmente o produto!
 
3. Máscara
É mais concentrada que o condicionador e por isso funciona melhor! Você tem que ter o feeling de saber o que seu cabelo tá precisando, porque algumas vezes começamos a usar muito uma máscara hidratante e ela faz mil maravilhas, aí depois não faz mais e você diz: ahhh meu cabelo se acostumou! Não é bem assim, o seu cabelo só tá precisando de outras coisas que essa máscara hidratante não tem..Então só vai testando mesmo! Se você usar máscara hidratante, não precisa usar nada depois, mas se você usa a máscara reconstrutora e acha que seu cabelo fica meio áspero, experimente usar um condicionador depois da máscara!
Bem flores, é isso. Espero que tenham gostado e lembrem-se de que são apenas dicas e de que não sou nenhuma profissional, então quem entender um pouquinho mais ou quiser compartilhar suas idéias comigo, vou ficar suuuuuper feliz em aprender mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário