quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Estrias como lidar com elas?

È Flores eu não tenho jeito mesmo tem horas q eu sumo depois eu volto :(
Peço desculpas de novo queridas minha vida esta uma doideira aja tempo para tudo ne?
mas apesar dessa demora não me esqueço que tenho voces aqui.
Bom ne! flores vamos agora fala um pouquinho de uma coisa que incomoda todas nos ne?


Estrias! E agora?
Esse problema é mais comum do que você imagina. Aprenda a lidar com ele.
Com certeza, você já reparou que várias meninas têm estrias. E isso é muito chato, principalmente quando se está na adolescência, com os hormônios á flor da pele. E é por causa deles, entre outros fatores, que as estrias aparecem, sabia?

Pra Começar
Durante a puberdade, o corpo de uma menina passa por muitas mudanças, como o crescimento dos seios e dos quadris. E quando esse desenvolvimento é rápido, a pele não consegue se adaptar. Assim, as fibras elásticas se rompem quando a pele se estica, formando pequenas estrias avermelhadas. Normalmente, elas costumam aparecer nos seios, quadris, culotes, coxas e nádegas.
Pode aparecer estranho, mas até estrias têm idade. As rosadas são as mais jovens e, com o passar do tempo, tornam-se brancas. Esse é um problema que não tem solução, mas pode ser amenizado se o tratamento for realizado enquanto elas ainda estão avermelhadas.


Xiii…
Não é só o crescimento acentuado na puberdade que provoca estrias. Há uma série de fatores que também contribuem para o surgimento dessas listras chatinhas:
  • Engordar e emagrecer de forma contínua (o famoso efeito sanfona).
  • Excesso de exercícios físicos, pois quando os músculos aparecem de forma muito rápida, eles esticam a pele e rompem as fibras.
  • Gravidez.
  • Tomar sol em exagero (pois as fibras ficam frágeis).
  • Banhos muitos quentes (já que removem a camada protetora da pele).


Tratamentos
Você pode optar por alguns cuidados se as estrias a incomodam muito. Lembre-se de que esse problema não tem cura e os procedimentos feitos com um dermatologista são focados na melhora do aspecto da pele. Os preços não são muito animadores, mas os resultados valem a pena. Se você conversar com seu médico, ele vai indicar o tratamento de acordo com suas necessidades. Mas o melhor mesmo é não encanar com as estrias. Grande parte das mulheres e adolescentes têm e o lance é aprender a conviver com elas e gostar de verdade de si mesma.


Previna-se
Investir na prevenção é sempre o melhor remédio, então:
  • Beba bastante água.
  • Escolha um bom hidratante e passe no corpo todos os dias. É indicado um creme que reponha substância ativas que ajudem na reorganização do colágeno e elasticidade da pele.
  • Controle o seu peso para evitar o efeito sanfona.
  • Evite banhos muitos quentes e a exposição ao sol por longos períodos.


É isso aí , e nada de tentar receitas mirabolantes sem a ajuda de um dermatologista tá ?



Bjocas

Nenhum comentário:

Postar um comentário